"Todos os meus versos são um apaixonado desejo de ver claro mesmo nos labirintos da noite."
Eugénio de Andrade

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Por mais agrestes...

Por mais agrestes e ríspidas
Que sejam as tuas palavras,

Por mais ironias
Que dispares nos teus comentários

Por mais arrogância com
Que vistas os teus gestos

Por mais lágrimas
Que faças nascer nos meus olhos

Por mais vigílias
Que povoes nas minhas noites

Por mais sofrimento
Que semeies no meu coração

Jamais encontrarás fechado
O portal da minha alma...

Eu estou aqui, para ti...

Posso não ter forças
Para te receber com um sorriso,

Posso não ter forças
Para te receber com uma gargalhada,

Posso não ter forças
Para te receber sem ponta de ressentimento...

Mas o meu coração,
Esse receber-te-á em festa,
Filha da minha alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário